BLOG

Lustres e pendentes

Por inundaweb

Já imaginou sua casa decorada com lustres e pendentes? Eles podem deixar o ambiente ao mesmo tempo clássico e contemporâneo. E por serem versáteis, podem ser usados em qualquer lugar.

 

Lustres: onde colocar

 

Os lustres geralmente são peças elaboradas e com muitos detalhes. Podem ser utilizados com maior frequência em salas de estar, recepções e até mesmo nos quartos.

 

No entanto, é aconselhável que não sejam usados na cozinha: a gordura dos alimentos pode impregnar rapidamente o lustre, tornando-o sujo e de difícil limpeza.

 

Cuidados na hora de escolher o lustre

 

O principal cuidado é verificar sua dimensão, para que ele possa ornar corretamente com o espaço. Observe também peso e o sistema de fixação mais apropriado ao local.

 

Evite lustres, luminárias ou pendentes que contenham peças ou soquetes de plástico: eles podem esquentar demais e derreter.

 

Pendentes na decoração

 

Os pendentes trazem uma iluminação mais direta, produzem um foco ou uma delimitação da iluminação, criando um aspecto aconchegante e acolhedor. São ótimos para serem colocados sobre mesas de jantar ou estar, nos cantos das paredes ou sobre mesinhas e criados-mudos.

 

As lâmpadas mais indicadas

 

A eficiência da iluminação depende das lâmpadas utilizadas. Lustres ou pendentes são ‘suportes’ e o que difere a iluminação é o tipo de lâmpada. Portanto, se a intenção é ter um ambiente bem claro, a lâmpada mais indicada é a fluorescente. Agora, se a intenção é ter uma iluminação mais amena, procure as lâmpadas compactas incandescentes ou até mesmo a nova tecnologia de superleds.

Notícias

Categorias