BLOG

Detalhes que fazem diferença

Por inundaweb

Detalhes podem transformar um ambiente apagado em um cômodo incrível. E pode ser mais fácil do que você imagina!

Apostar nos detalhes é uma forma simples de criar uma decoração apaixonante. E com uma vantagem importante: seguindo esta dica, fica difícil errar. Quer saber como?

A ideia é criar um ambiente neutro, que vai dar base aos detalhes de que falamos. Por isso, comece selecionando as cores certas.

Geralmente, em um ambiente, existe uma cor que vai dominar a paisagem. Para não errar, prefira as cores claras e as cores neutras, como branco, bege ou gelo, são boas opções.

Depois, escolha as demais cores da paleta – a combinação que vai compor o cômodo. Aqui, um bom truque é colocar as cores lado a lado e analisar o resultado da combinação. Escolha duas ou três cores nesta fase. Elas também podem ser neutras, como a dominante.

Criado seu pano de fundo, é hora de dar vida ao ambiente. Aqui, existem alguns truques que você pode seguir. Escolha o seu e solte a imaginação!

1. Parede colorida

Escolha uma parede. De preferência, uma que você gostaria de destacar, como a parede onde ficam os quadros ou atrás do sofá. Então, escolha uma cor mais ousada para ela, que combine com o restante da paleta que você criou. A parede com tom vivo deixa o ambiente moderno, causa uma sensação de amplitude e alegra qualquer cômodo!

2. Móveis e objetos de decoração coloridos

Com um ambiente neutro, você pode apostar em móveis e objetos decorativos de tons vivos. Tome apenas o cuidado de não exagerar na quantidade e fique de olho na combinação, para que não fique exagerado.

3. Estampas

Explore diferentes estampas no sofá, roupa de cama, tapetes, cortinas, almofadas, entre outros tecidos do ambiente. Combine as estampas e os objetos.

 

 

Notícias

Categorias