BLOG

Decorando o banheiro

Por inundaweb

Na prática, o banheiro é o primeiro local da casa que visitamos de manhã e o último antes de nos deitarmos. Mesmo sendo um espaço privado e reservado, o banheiro é uma das partes mais importantes da casa, tendo assim, também, o seu direito a uma atenção especial na decoração.

Apesar de ser, na maioria das vezes, o menor espaço da casa (e por este motivo um dos mais descuidados), a vantagem é que, pelo seu tamanho, torna-se até mais fácil de decorar ou redecorar.

Assim como a sala, o quarto ou qualquer outro ambiente, o banheiro também pode ter a sua própria temática, seja ela rústica, vintage, clássica, entre tantas outras.

ThinkstockPhotos-100682397

O primeiro passo continua sendo as paredes. É sempre bom lembrar que cores mais claras proporcionam maior amplitude, geralmente indicada para espaços reduzidos. Caso o banheiro seja grande, você não terá problemas em optar pelas cores mais escuras. A cortina é uma ótima forma de iniciar seu novo visual: escolha a cor que mais lhe agrada e continue decorando com tons que se complementam.

No chão, nada melhor que algo confortável, que não manche e possa ser limpo facilmente. Analise os prós e contras dos diferentes materiais existentes no mercado. Mosaico, azulejo, tijoleira, pastilha e madeira são apenas algumas das muitas opções prontas para receber as suas pantufas.

Antes de decidir o acabamento das suas paredes, certifique-se que o material escolhido é apropriado para o banheiro, resistente à água, umidades, perfumes e outros produtos do gênero.

ThinkstockPhotos-167487090

Os lavatórios, banheiras, sanitários, torneiras, chuveiros, toalheiros, armários e puxadores de porta são muito importantes na hora da escolha. Por serem materiais caros, na maioria das vezes dificilmente serão trocados. Procure modelos que combinem com diversos estilos, para que, ao decorrer do tempo, você possa variar na decoração.

Toalhas são indispensáveis. Para um visual agradável, opte por modelos e cores que combinem com a cortina da banheira e o tapete. As próprias toalhas podem servir de objeto de decoração, ao serem colocadas dentro de um cesto de vime. Este, por sua vez, pode ser colocado no chão, em cima do lavatório ou do sanitário.

O tapete é outro acessório essencial. Além de ser confortável, dá um charme a qualquer banheiro. Mais uma vez, escolha cores que combinem com o restante dos objetos distribuídos.

Velas, sabonetes e flores são sempre bem-vindos. Os sabonetes ganharam novas e incríveis formas, tornando-se um grande elemento decorativo.

Como o espaço geralmente é pequeno, escolha aromas leves e agradáveis. As fragrâncias mais quentes são apropriadas para os meses de outono e inverno, podendo ser trocadas na primavera e no verão por fragrâncias mais frescas.

ThinkstockPhotos-178519154

Assim como em qualquer outra divisão da casa, pendure quadros e molduras nas paredes. Eles dão um efeito muito legal e deixam o banheiro mais descontraído.

Outra peça-chave são os espelhos: gigantes, minúsculos, redondos, quadrados, com ou sem moldura, eles não podem faltar. Para acrescentar um detalhe de classe, coloque um pequeno candeeiro no banheiro. O toque de aconchego e elegância estará garantido.

Acessórios para descanso, como bancos ou puffs, dão uma sensação de conforto a qualquer banheiro. Lembre-se de colocar também um porta-revistas ou um cesto com livros nos pés.

Na hora de pôr a mão na massa e começar sua mudança, é essencial lembrar que não há decorações corretas ou erradas, tudo irá depender da sua criatividade. O importante é não fugir da paleta de cores ou do tema central. Uma dica é procurar peças originais e únicas. Isso garante exclusividade ao seu banheiro. Enfim, deixe-se inspirar e ouse ser diferente!

Notícias

Categorias