BLOG

Crie um espaço de estudos

Por inundaweb

Fevereiro é marcado pelo fim das férias. Hora de organizar a agenda e começar a se dedicar aos estudos. Enquanto as aulas ainda não ficam puxadas, aproveite para arrumar um espaço em casa, um lugar especial para você guardar seus livros, fazer as tarefas e estudar durante o ano.

Ter um espaço dedicado aos livros melhora a concentração e obviamente faz com que você não se disperse.

É normal as casas estarem cada vez menores, mas dá para aproveitar uma janela ou um pedacinho de parede. Estantes na parede ajudam a organizar toda a papelada. Você pode optar pelos gaveteiros feitos sob medida: eles podem ser estreitos e menos profundos, ocupando o espaço exato que você tiver disponível.

– O lugar

Escolha um lugar tranquilo e longe da circulação de pessoas. Se não houver um escritório em sua casa, monte no seu próprio quarto.

– Móveis

Você não precisa de muitos móveis para estudar. Uma escrivaninha, uma luminária e uma cadeira confortável são o essencial.

– O que deve ter

Livros, apostilas, cadernos, estojo e calculadora devem ser acessíveis. Também deixe livros de consulta, como um dicionário, por exemplo.

– O que não deve ter

Descarte videogames, telefones e outras tecnologias.

– Limpeza e arrumação

Durante o ano letivo, esforce-se para manter seu espaço de estudos limpo e sempre arrumado. Nunca deixe no local objetos, roupas ou itens que não têm relação com o estudo.

Viu como é fácil? Pode ter certeza que seu desempenho será muito melhor. O importante é criar um espaço que torne o estudo menos cansativo e mais agradável. A escolha da cor também é importante. Tons claros e neutros não cansam a vista e deixam o período mais aconchegante. E aí, vamos lá?

Notícias

Categorias