BLOG

Cores para ampliar o ambiente

Por inundaweb

Ambientes pequenos exigem um cuidado especial na decoração. E as cores desempenham um papel fundamental neles.

Com boas escolhas,  é possível ampliar os cômodos menores, proporcionando uma sensação maior de conforto aos moradores e visitantes. Se você tem salas, quartos, banheiros ou cozinhas pequenos, anote estas dicas!

1. Cores claras

Se você não quer arriscar errar, aposte nelas. Cores claras, além de transmitirem sensações como tranquilidade e higiene, contribuem para que o ambiente pareça mais arejado e maior. Os tons Brancos e Suaves, da Alessi, são ótimas opções!

2. Parede colorida

Para dar um ar moderno ao ambiente, você pode pintar uma das paredes ou divisória de uma cor viva. Quando aplicadas assim, nos detalhes, as cores vibrantes dão um toque especial à decoração.

3. Cuidado com o exagero

Evite pintar todas as paredes de cores vivas ou escuras. Quando o ambiente já é pequeno, cores muito intensas usadas exageradamente podem deixá-lo ainda menor!

4. Teto

Cores clarinhas no teto ajudam ampliam o cômodo. Cores escuras fazem com que o teto pareça mais baixo e podem causar a sensação de um ambiente menor.

5. Combine

Uma vez escolhidas as cores da parede, aposte em móveis que estejam alinhados com elas. Se as paredes estão bem vivas, móveis neutros são boas opções. Se as paredes são neutras, pode apostar em móveis e objetos decorativos de cores alegres.

Notícias

Categorias