BLOG

Como escolher cores modernas para pintura de casas

Por inundaweb

Antes de pensar na combinação perfeita das cores, você precisa levar em conta os pontos a seguir.

Luminosidade: Em ambientes com pouca iluminação, escolha cores mais claras. E se o lugar é bastante iluminado, você pode optar por cores escuras e inclusive, escolher uma única parede do ambiente com uma cor diferente.

Tamanho do ambiente: Se o ambiente é pequeno, o ideal é pinta-lo de cores claras, que darão amplitude ao espaço e a cor poderá ser aplicada nos detalhes da decoração.

Existência ou não de objetos de decoração: A cor da parede pode destacar ou apagar os objetos pregados a ela. Por exemplo, se você quer ter quadros na parede mas sem deixar tanto destaque para eles, pode pintar a parede na mesma cor da moldura.

Caso queira deixa-los mais destacados, a cor da parede deve ser diferente da cor das molduras.

Cor certa para cada ambiente: Nos quartos, use cores suaves para trazer tranquilidade e relaxamento.

Nas salas e corredores, pode optar por cores mais fortes para trazer alegria, como o vermelho, o laranja e o amarelo, que trazem energia.

Nos banheiros, aposte nas cores claras, que dão a sensação de limpeza que o ambiente precisa, como o branco e o gelo.

Na cozinha, você pode optar tanto pela opção tradicional e segura de utilizar o branco, ou para deixa-la mais moderna, utilizar cores fortes para destacar algumas partes como armários, balcão e cadeiras.

Faça testes com a cor antes de começar a pintura: Essa é a única forma de você saber se a cor que você imaginou e está pensando em escolher realmente ficará boa nas paredes da sua casa.

Notícias

Categorias