BLOG

9 DICAS PARA MONTAR UM QUARTO DE HÓSPEDES

Por inundaweb

Em um bom quarto de hóspedes, os convidados sentem-se acolhidos. Ele não precisa ter grandes elementos e gastos elevados: uma cama no tamanho ideal, privacidade e organização já são suficientes para acolher o visitante. Separamos pra você algumas dicas. Confira:

 

– A cama não precisa ser gigante. Se você preferir, ela pode até ser uma bicama: é prática e possibilita acomodar mais de uma pessoa. É importante lembrar que economizando no tamanho você ganha espaço para outras coisas.

 

– Centralize a cama, criando uma área de circulação ao redor dela. Deixe que o hóspede escolha de que lado vai se deitar.

 

– Abuse dos espelhos, eles possuem um efeito especial e ampliam qualquer espaço. Caso não tenha modelos grandes, decore uma parede com vários pequenos, pendurados próximos uns dos outros: o efeito é o mesmo.

 

– Uma ideia legal é ter uma estante com livros: escolha estilos leves e variados, como contos, almanaques, best-sellers e até mesmo algo divertido de autoajuda.

 

– Retire tudo que não será utilizado. O quarto de hóspedes precisa ser organizado e livre, principalmente os armários. Tenha em mente que alguém pode chegar com malas, por isso é sempre gentil deixar gavetas vazias na cômoda ou no criado-mudo.

 

– Ao invés dos quadros e enfeites, opte por itens úteis de organização, como cabideiros e ganchos para roupas, chapéus, bolsas e sacolas.

 

– A mesa de cabeceira e o abajur são elementos fundamentais. Se você não tem um criado-mudo, use um pufe, uma cadeira ou até um banco. O importante é deixar um espaço livre para que o hóspede possa apoiar seus pertences perto da cama.

 

– Use cortinas, de preferência em tons claros. Além de darem privacidade ao hóspede, as cortinas na cor branca tornam o quarto mais gostoso e ajudam a aquecê-lo em dias frios.

 

– Tenha sempre cobertores e travesseiros extras. Há pessoas que preferem dormir com mais de um travesseiro ou coberta. Para que o seu convidado seja recebido da melhor forma possível, deixe-os sempre acessíveis.

 

Notícias

Categorias