Tintas Alessi - A tinta que dura
Tintas Alessi
tarja1-1920x173

Tutorial do pintor

Recomendações para uso e manuseio

ZRecomendações

∙ Manter a embalagem fora do alcance de crianças e animais.

∙ Ao abrir a embalagem, agite bem o produto antes da diluição até a sua completa homogeneização.

∙ Durante a aplicação e secagem, o ambiente deve estar ventilado.

∙ Evite inalação dos vapores, principalmente na aplicação com pistola, usando máscara protetora, luvas e óculos de segurança apropriados.

∙ Em caso de inalação, retire a vítima da área contaminada. Em contato com a pele e olhos, lave com água e sabão em abundância por 15 min (mínimo). Se ingerido, não provoque vômito; chamar/encaminhar ao médico.

∙ A embalagem não deve ser incinerada, reutilizada ou perfurada.

∙ Evite pintar em dias chuvosos, com ventos fortes, temperaturas abaixo de 10ºC e umidade superior a 85%.

∙ Até duas semanas após a pintura, pingos de chuva podem provocar manchas. Se isto ocorrer, a superfície deve ser lavada imediatamente de forma uniforme, com água corrente limpa e em abundância.

∙ O rendimento indicado é valor orientativo, obtido pela média de aplicação de três demãos sobre uma superfície devidamente preparada e selada. Este rendimento pode variar conforme absorção da superfície, da cor utilizada, espessura das demãos, diluição da tinta e técnica de aplicação.

∙ Recomendamos a aplicação de 2 a 3 demãos de tinta sobre a superfície.

∙ Para uma cobertura perfeita e uniforme da superfície, dependendo das condições de porosidade, uniformidade, textura, contrastes e cor, poderá ser necessário um maior número de demãos. Ao trocar a tonalidade de uma superfície recomendamos utilizar uma demão de ALESSI Selador Acrílico Pigmentado.

∙ Evitar retoques isolados após a secagem do produto.

∙ A validade desta tinta está expressa na etiqueta. Após aberto, utilizar o produto até 6 meses, desde que mantido fechado e armazenado adequadamente sem diluir.

∙ Este produto foi desenvolvido para obter os melhores resultados quando utilizado em combinação com outros produtos de nossa fabricação. A utilização de outros produtos nos processos de pintura pode afetar a qualidade do resultado final.