Tintas Alessi - A tinta que dura
Tintas Alessi
tarja1-1920x173

Tutorial do pintor

Trincas

TRINCAS

Trincas em alvenaria surgem pelas movimentações das estruturas, normalmente em emendas, cantos de portas, janelas e lajes. Para corrigir uma trinca, é preciso abri-la com uma ferramenta que permita um perfil final em forma de V e com cerca de 1 cm de profundidade.

No interior da trinca, numa área de 10 cm para a direita e a esquerda, aplique fundo preparador de parede pronto para uso e então utilize um mastique, produto indicado para tratamento de trincas. A seguir, aplique duas demãos de impermeabilizante acrílico, intercalado por uma tela de poliéster de 20 cm de largura, centralizada pela trinca. Por fim pinte a superfície.

As trincas também podem acontecer em pintura sobre madeira. Neste caso, ocorrem pelo envelhecimento da pintura feita com esmalte ou uso inadequado de tinta látex ou acrílica.

A única forma de resolver é a remoção de toda a pintura e a realização da repintura de forma correta com Alessi Acrílico Super Lavável Semi Brilho ou Seda Acetinado Premium ou Alessi Acrílico Sem Cheiro Premium ou Alessi Acrílico Cobre Muito Rende Mais.