Tintas Alessi - A tinta que dura
Tintas Alessi
tarja1-1920x173

Tutorial do pintor

Desagregamento

DESAGREGAMENTO

O desagregamento da pintura acontece quando uma película da tinta se destaca da superfície, no caso paredes de alvenaria, junto com a massa de nivelamento ou a argamassa do reboco, que se apresentam esfareladas. Pode ser causado pela penetração positiva ou negativa de umidade na superfície (que enfraquece o reboco), pela argamassa de traço incorreto, pela contaminação da areia usada ou pela aplicação da tinta sobre o reboco não curado, antes dos 28 dias necessários.

Para corrigir esse problema é fundamental aguardar a secagem total da superfície, para então eliminar todas as partes soltas (inclusive massa corrida e reboco) com escova de aço e espátula e em seguida aplicar o Alessi Fundo Preparador de Paredes Premium na superfície, para depois nivelá-la com Alessi Massa Acrílica Premium e repintar a área.

Em caso de imperfeições profundas (mais de 3 mm) na superfície, deve-se corrigir o problema com argamassa de cimento e areia: 1 parte de cimento para 3 partes de areia. Após essa correção, aguarde 30 dias para a cura dos reparos e repinte a superfície com Alessi Acrílico Super Lavável Semi Brilho ou Seda Acetinado Premium ou Alessi Acrílico Sem Cheiro Premium ou Alessi Acrílico Cobre Muito Rende Mais.