Tintas Alessi - A tinta que dura
Tintas Alessi
tarja1-1920x173

Tutorial do pintor

Bolhas

BOLHA

A aderência da tinta às paredes de alvenaria pode fazer surgir bolhas na camada de pintura. Entre as prováveis causas podem estar: vazamento na tubulação, falta de vedação na junção da janela com a parede, falta ou falha na vedação de calhas e rufos, falhas no rejunte do piso, aplicação de massa corrida em áreas sujeitas ao contato com a água, pintura sobre superfície com pó, repintura sobre tinta antiga ou de má qualidade e repintura sem prévio lixamento.

Conhecendo a causa do problema fica sempre mais fácil solucionar. Para eliminar as bolhas, raspe e lixe a parte afetada e, caso tenha aplicado massa corrida, retire-a totalmente. Por isso, antes da pintura é ideal aplicar Alessi Fundo Preparador de Paredes Premium e nivelar com Alessi Massa Acrílica Premium ou Alessi Massa Corrida Premium.

Em caso de bolhas causadas pela presença de pó de Massa Corrida raspada, remova as partes soltas com um rolo úmido com água, aplique Alessi Fundo Sintético Nivelador Premium e nivele com Alessi Massa Acrílica Premium ou Alessi Massa Corrida Premium.

Em seguida repintar com Alessi Acrílico Super Lavável Semi Brilho ou Seda Acetinado Premium ou Alessi Acrílico Sem Cheiro Premium ou Alessi Acrílico Cobre Muito Rende Mais.