Tintas Alessi - A tinta que dura
Tintas Alessi
tarja1-1920x173

Tutorial do pintor

Parede de Alvenaria

PREPARAALVENARIA

Para uniformizar a absorção da tinta em novas superfícies, é indicado usar Alessi Selador Acrílico na preparação de um reboco já curado, podendo assim aumentar o rendimento da tinta de acabamento.

A preparação de uma parede de alvenaria depende apenas do seu estado. Veja em qual dos casos a sua parede se encaixa:

1- Reboco Novo: Aguardar a cura e secagem por no mínimo 28 dias, lixar e eliminar o pó. Aplicar ALESSI Selador Acrílico Pigmentado Premium. Para uma parede bem nivelada / lisa, aplicar ALESSI Massa Acrílica Premium (Exterior/Interior) ou ALESSI Massa Corrida Premium (interior).

2- Reboco fraco, caiação e partes soltas: Raspar a superfície. Aplicar uma demão de ALESSI Fundo Preparador de Paredes Base Água Premium.

3- Imperfeições na superfície: Lixar e eliminar o pó. Corrigir com ALESSI Massa Acrílica Premium (Exterior/Interior) ou ALESSI Massa Corrida Premium (interior). Em casos de imperfeições profundas, deve-se corrigir com reboco e aguardar a secagem de 28 dias.

4- Superfícies com Mofo: Lavar com solução 1:1 de água limpa e água sanitária, esperar 6 horas e enxaguar bem. Aguardar a secagem para pintar.

5- Superfícies com brilho: Lixe até retirar o brilho. Eliminar o pó
existente. Limpar com pano umedecido com água e aguardar a secagem.

6- Superfícies com gordura ou graxa: Lavar com solução de água e detergente neutro, e enxaguar. Aguardar a secagem para pintar.

7- Superfícies em bom estado: Lixar e eliminar o pó.
Superfícies com umidade: Identificar a origem e tratar de maneira adequada.

8- Gesso, concreto e blocos de cimento: Lixe e elimine o pó. Aplicar previamente ALESSI Fundo Preparador de Paredes Base Água Premium. Em chapas com desmoldantes não adequados, deve-se aplicar ALESSI Fundo Sintético Nivelador Premium.

9- Cimento Queimado / Antigo: Lixar. Aplicar uma solução de Acido Muriático na proporção de 70:30. Lavar com água e deixar a superfície secar por 72 horas.

Gostou das dicas? Conheça mais no Tutorial do Pintor Alessi: http://www.alessi.ind.br/pinte-voce-mesmo/1-materiais-e-ferramentas/

Alessi: há mais de 10 anos, a tinta que dura.