Tintas Alessi - A tinta que dura
Tintas Alessi
tarja1-1920x173

Tutorial do pintor

Madeira

PREPARAMADEIRA

Antes de pintar uma superfície de madeira é fundamental prepará-la de forma adequada:

Madeira nova: Em caso de madeira nova em áreas internas, lixe a superfície e depois aplique uma demão de Alessi Fundo Sintético Nivelador Premium.

Antes de repintar uma superfície de madeira em bom estado, com lixa de grana 360/400 lixe a madeira até eliminar todo o brilho, remova o pó e limpe com um pano umedecido com Alessi Aguarrás e depois proceda com a pintura.

Madeira com buracos e fissuras: devem ser preenchidos com Alessi Massa para Madeira Premium, após a secagem lixe-a e elimine o pó antes da pintura.

Madeira repintura: Lixar a superfície para eliminação de farpas e de pó. Aplicar a tinta de acabamento Alessi Esmalte Extra Rápido Premium, Isabela Esmalte Standard ou Tinta a Óleo Alessi.

Madeiras com partes soltas ou mal aderidas: Em madeira com partes soltas ou mal aderidas faça a remoção dessas com lixa ou escova de aço, remova o pó e então limpe com pano umedecido com Alessi Aguarrás.

Partes mofadas: Se houver mofo na madeira lave-a com solução de água sanitária e água corrente na proporção de 1:1, enxágüe e seque a superfície com um pano. Lixe a superfície novamente e elimine o pó antes de realizar a pintura.

Para aplicar Alessi Esmalte Extra Rápido Premium, Isabela Esmalte Standard ou Tinta a Óleo Alessi é necessário, após a lixamento, aplicar uma demão de Alessi Fundo Sintético Nivelador Premium, seguido de Alessi Massa para Madeira Premium para madeira para corrigir imperfeições, e após a secagem lixar novamente.