Tintas Alessi
tarja

Notícias

Tendências de cor: 5 tons que vão fazer sucesso em 2020

16 / 01 / 2020 | 
Novidades
Pin It
Tendências de cores

Sensações, mensagem de conscientização e referência às tecnologias. Essas são as principais características das tonalidades que estão em alta este ano.

 

Assim como na moda, quando o assunto é decoração e pintura, a cada ano, novidades são lançadas. Algumas tendências vêm forte em 2020. Uma das organizações que estuda essas diretrizes é a Worth Global Style Network (WGSN), que indica que as cores ligadas à tecnologia e futuro devem ganhar cada vez mais espaço, transmitindo uma mensagem otimista, juvenil e revigorante.

Todas as tonalidades estão no Sistema de Cores da Tintas Alessi. Confira quais são:

 

Surrey Green

tendencia-de-cores-tonalidades-para-2020-14

Esta cor deriva da popularidade que teve o Millennial Pink ano passado e pode ser usado como decoração. “O Neo Mint, ou Menta Pastel, engloba os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. Entra bem como uma parede decorativa, combinado com mobiliados mais delicados. Eu particularmente adoro essa cor e estamos fazendo um quarto de menina e usando esta cor. Ou seja, ela fica boa tanto para decorar quarto de menino quanto de menina. Uma combinação linda é usar junto com o nude, que vem forte também nesses próximos meses”, indica a arquiteta Renata Pisani, que há 19 anos trabalha com decoração de Interiores.
Você pode encontrar essa cor na Tintas Alessi em: Cores > Brilhantes > Sistema de Cores > Verdes > Surrey Green

 

Early Trek

azul purista

Um tom que remete a contemporaneidade e também tem forte apelo à tecnologia. “O azul purista é mais simpático e ensolarado do que os cobalts das últimas temporadas. Também amo essa cor para decoração porque entra super bem para dar um toque na decoração. Podemos usar ele com o branco, cinza, preto e bege”, destaca Renata Pisani. Trata-se de uma cor super versátil que, quando usada da forma correta e sem exageros, faz uma diferença bem grande na decoração.

 

Você pode encontrar essa cor na Tintas Alessi em: Cores > Suaves > Sistema de Cores > Azuis > Early Trek – AP120-3

 

Rose Velvet

Cassis

“Esta é uma cor mais ousada, bem forte. Sua derivação é do Ultra Violet, pois como o rosa e roxo entraram muito bem na última estação. Agora ela veio como um tom um pouco mais agradável com bastante apelo estético para feminino e masculino. Devem vir bastante utensílios de casa com essa cor também”, afirma a arquiteta. Também pode ser usada em detalhes por ser uma cor um pouco mais forte, mas vale a pena porque é uma cor muito bonita.

Você pode encontrar essa cor na Tintas Alessi em: Cores > Suaves > Sistema de Cores > Violetas > Rose Velvet

 

Tangerina

Cantaloupe

A arquiteta destaca que este tom transmite alegria. “Uma derivação do alaranjado, eu achei incrível. É um chamado “laranja melão” mais comercial, tem um tom mais leitoso, mais jovial. Na moda, ele causou bastante fervor e eu, particularmente, acho lindo. Sua combinação pode ser tanto com cinza como bege. Ambos os casos caem super bem. O mais importante desse tom é que ele transmite a alegria que é uma característica forte do laranja”, diz Renata Pisani.
Você pode encontrar essa cor na Tintas Alessi em: Cores > Brilhantes > Cores Prontas > Laranjas > Tangerina

 

 

Amarelo New Rolland

Mellow Yellow

 

O Amarelo Queimado é um tom com apelo mais comercial. “Uma cor bastante fashion, que a gente vem percebendo alta desde a última temporada com os mostardas, caramelos. Então ele teve uma nova versão, com um tom um pouco mais fechado. Mas também é uma cor bem otimista e cai muito bem em detalhes de decoração”, destaca a arquiteta.

 

Você pode encontrar essa cor na Tintas Alessi em: Cores >Brilhantes > Cores Prontas > Amarelos > Amarelo New Rolland

 

 

Cor do ano

classic blue

Outro indicador de tendências é a chamada “Cor do Ano” da Pantone. No Sistema de Cores Alessi, ela equivale ao Tremont Blue. A referência é do céu ao entardecer e, segundo a empresa americana, é uma cor tranquila e, por isso, oferece sensação de proteção, paz e equilíbrio dos pensamentos. “Pode ser facilmente usada na decoração a cor do ano da Pantone e deixar o ambiente muito mais bonito. Eles indicaram porque a busca pela estabilidade e da proteção é algo muito importante para os dias de hoje”, finaliza a especialista.

 

 

Fonte: Renata Pisani

Fotos: Casa Vogue