Tintas Alessi
tarja

Notícias

Várias ideias de cores para diferentes ambientes

01 / 12 / 2016 | 
Mais Recentes
Pin It
destaque

Uma maneira de mudar o aspecto visual de sua casa é trabalhar com a pintura das paredes. Essa técnica é a mais comum, pois tem um custo bem mais baixo ao invés de trocar os mobiliários ou fazer até mesmo uma reforma. A maior dúvida é qual cor utilizar na parede ou em qual parede ficaria ideal com a decoração existente? Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.

Antes de sair pintando sua sala, é bom observar o ambiente analisando a tonalidade dos móveis, posição das paredes, comprimento e qual ponto quer destacar. Sem contar que cada cor transmite e cria um efeito visual diferente.

As cores claras, como amarelo, bege, fendi e cinza sempre dão a impressão de amplitude. E o bom é que os tons claros combinam com facilidade com outras cores e são ótimos para compor objetos decorativos de cores vibrantes como almofadas, tapetes, luminárias e cortinas.

Para uma sala de estar com formato retangular, opte por pintar a parede menor com tons mais escuro. Isso cria um efeito de encurtamento no ambiente. Por isso, dois tons de cores fortes devem ser usados com cuidado, pois cores vibrantes acabam deixando o ambiente desconfortável. Já para ambientes quadrados o ideal é alongar – é recomendável pintar duas paredes opostas com tonalidades mais escuras que o restante.

A sala deve proporcionar a sensação de aconchego, já que é nela que relaxamos e reunimos os amigos e visitas.  Acompanhe nossa galeria com as cores mais utilizadas e tendências para o próximo ano:

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5 foto6 foto8