Tintas Alessi
tarja

Notícias

Como combinar Cores Modernas para Pintura de Casas

28 / 02 / 2017 | 
Mais Recentes
Pin It
destaque2

Nele, está o princípio de que existem três cores primárias que são o vermelho, amarelo e azul e, a partir delas, é possível formar todas as outras cores. Há também uma divisão entre cores quentes (vermelho, amarelo, laranja) e as cores frias (azul e verde).

Para deixar a sua casa moderna e colorida, você pode escolher pinta-la toda da mesma cor, mas de tons (intensidades) diferentes. E você poderá brincar com as cores também na decoração da casa.

Para facilitar a sua escolha, combine cores quentes com cores quentes, assim não perderá a harmonia e evitará a possibilidade de erro.

Mas isso não significa que não possa combinar cores diferentes, basta saber como aplica-las. Observe o círculo cromático, as cores que se combinam são as que estão próximas umas das outras. O vermelho combina com o laranja, o azul com o violeta, e assim por diante.

Mas não misture mais do que três cores diferentes, porque pode deixar o ambiente com muita informação. Ao utilizar três cores diferentes, também use três intensidades diferentes, quanto mais presença a cor tiver no ambiente, menos intensa ela deve ser. Isso significa que a cor mais forte deve ser usada apenas em alguns detalhes.

Se você não imagina ter uma casa colorida, mas quer ter destaque em algumas partes para o ambiente não ficar monótono, aposte na combinação branco e preto.

Sua casa ficará sóbria, elegante e harmoniosa, porque essa combinação é a forma mais fácil de conseguir isso. Utilizar o cinza como ponte entre as duas cores, também funciona muito bem.