Tintas Alessi
tarja

Notícias

Pintura de qualidade com toques de economia

27 / 08 / 2019 | 
Institucional
Pin It
Economia na pintura

A escolha do produto, a avaliação da área a ser pintada e outros aspectos quando planejados evitam desperdícios e geram economia para os pintores.

É comum que todo pintor guarde truques na manga para agilizar o trabalho, além de economizar na pintura e realizar um serviço de alta qualidade. Para garantir esse excelente desempenho, algumas dicas de como economizar na aplicação da tinta podem ajudar.

“Existem três pontos cruciais para quem quer economizar. O primeiro é analisar as condições da área que será pintada, o segundo é preparar a superfície corretamente e o terceiro ponto é comprar a quantidade certa, sendo assim é possível evitar as sobras”, orienta o diretor técnico da Tintas Alessi, Renato Araújo. Segundo o especialista, esses três quesitos são a base para os pintores que querem evitar os desperdícios.

A forma com que a tinta é preparada também impacta no rendimento e qualidade. O pintor profissional Aparecido Bueno, com experiência de mais de 15 anos, conta que cada tinta tem suas particularidades e conhecer o produto faz toda a diferença. “A diluição certa gera economia, mas não podemos exagerar na utilização do aguarrás na hora da diluição. Isso pode gerar um mal resultado na pintura. É importante conhecer o produto para poder saber as medidas exatas”, ressalta o pintor.

Outro ponto apresentado pelo pintor é a escolha do produto. Ele conta que está acostumado a utilizar os produtos da Tintas Alessi por causa do rendimento e da facilidade de preparação da superfície. “A principal dica para economizar na hora de pintar a parede é escolher uma boa linha. Às vezes, economizar não é sinônimo de produto mais barato e sim de uma tinta de qualidade, que cubra bem a parede logo nas primeiras demãos, porque tempo é dinheiro”, complementa Aparecido Bueno.